quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Deus é muito bom! E ponto!






Há tempos assisti uma pregação com o tema: Deus é bom ou Deus é ruim? O pregador Pr. Neil Barreto, o qual admiro muito, trazia duas situações que ocorreram no mesmo dia: a morte de uma criança, onde a igreja estava orando há meses por ela. No percurso para o velório, um casal também da igreja o comunica que sua filhinha havia nascido. 

Depois de trazer essas duas situações ele pergunta: Deus é bom ou Deus é ruim?

Costumamos fazer esse julgamento sobre a ação de Deus: se está tudo bem, Deus é bom. Vem as crises, Deus se torna um carrasco, ruim e assintomático com os nossos sentimentos, crises e batalhas.

Temos enfrentado uma crise financeira, de tal espécie que tem ceifado vidas, em virtude do desespero que toma conta dos corações. Pessoas tem tirado a própria vida, por causa da falência econômica. 

E nós cristãos, o que devemos fazer? 

Em um dos meus textos que redigi, escrevi sobre relembrar aquilo que nos dá esperança. Quero ir além. Como posso entender que Deus é bom se passo por tantos problemas, crises e dificuldades em minha vida?

Primeiro, estamos no mesmo barco. Eu estou passando por diversas dificuldades e quase joguei a toalha. O que me fez parar e pensar e desistir dessa atitude? 

A palavra de Deus:

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
" (Romanos 8:31 e 32). 

Paulo é enfático em dizer que se confiamos em Deus nada nos abalará! E ele deixa mais explicíto ainda esta promessa ao dizer:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (
Romanos 8:35-39). 

Ah, que promessa! E dita por alguém que tinha uma intimidade incrível com Deus, um verdadeiro apóstolo Dele! Então, por que quando vêm as tribulações, as angústias, perseguições, fome, nudez, perigo, espada, a morte, o inimigo, o tempo, enfim, tantas circunstâncias difíceis somos os primeiros a por o dedo em riste para o céu, blasfemar e murmurar?

Simples: nos esquecemos daquilo que Deus já fez por nós.

Você diz um emprego? A casa? A minha família? Meu curso?

Não...

Todas estas coisas são perecíveis e passageiras. Tudo isto, cedo ou tarde, será destruído. 

Estou dizendo da herança incorruptível que Deus nos concedeu de graça (porque pela graça somos salvos). Quero lembrar do amor incomparável Dele para conosco, ao optar por nos amar primeiro e provar esse amor através de Jesus! 

Lembrar das palavras Dele, que prometeu estar conosco todos os dias até que Ele voltasse novamente, seja através da nossa morte, ou ainda se estivermos vivos! 

E o mais incrível: por mais afastado que você esteja Dele, seus braços abertos na cruz do calvário ignoram a sua ingratidão (Ingratidão, Oficina G3), e Jesus estará sempre pronto para lhe acolher, a qualquer momento, nesta vida.

É por isso que Paulo diz que nem a morte, nem a vida, nem o mundo espiritual, nem o tempo, nem as grandezas físicas, químicas e biológicas, nada que existe neste mundo pode nos separar do amor de Deus!

Que tal aproveitar hoje e louvá-lo por isso? É motivo de gratidão eterna sabermos que nada, absolutamente nada, poderá nos separar do amor de Deus!

No amor de Cristo,

Jerry.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:35-39
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:31,32