quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O Rei está voltando!




"Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir
" (Atos 1:1-11).

Quero falar com você, leitor, um pouco sobre este texto. Primeiro, a autoria do livro de Atos é dirigida a Lucas, o médico que acompanhou alguns dos discípulos, principalmente, Paulo, onde é chamado na bíblia de "o médico amado" (Colossenses 4:14). Já Teófilo é, provavelmente, alguém com destaque naquele tempo histórico, isto porque em Lucas 1:3, o chamado de excelente ou excelentíssimo, denotando-se importância. 

Lucas escreve a essa pessoa para lhe certificar que tudo o que se dissera sobre Cristo, desde o seu nascimento, vida, morte, ressurreição  e subida aos céus é verdade. É só observar o início do versículo primeiro, quando Lucas afirma que fizera o primeiro tratado (o livro de Lucas) a fim de confirmar tudo o que se dissera sobre o Messias, Jesus Cristo.

Aliás, Lucas relata acerca da subida aos céus de Jesus, inclusive, a intervenção de dois homens vestidos de branco, provavelmente, anjos. O interessante é a chamada: Pessoal, por que vocês estão olhando para os céus? Este mesmo Jesus irá voltar. 

Quero destacar duas questões acerca dessa advertências destes homens: por qual motivo Cristo ainda não voltou? Já parou para pensar nisso? Há muito cristão olhando para os céus, ao invés de cumprir o versículo de número oito, onde Cristo disse para sermos testemunhas suas. É claro que a nossa esperança deve estar na nossa pátria celestial, uma vez que aqui é o nosso lar passageiro. Mas não devemos cruzar os braços e ficarmos parados sem agir! Até o dia que o nosso Senhor voltar SEJAMOS TESTEMUNHAS E NÃO PLATÉIA!

A segunda questão é para você que ainda não se decidiu em acreditar naquilo que Cristo veio fazer na terra. Todos nós somos pecadores. Temos essa raiz contaminada em nossos seres, isso é um fato! Podem tentar chamar do que for, ou tentar ludibriar você deixando mais ou menos camuflado, mas o fato é que somos pecadores! E não há como nos salvar! Só Jesus Cristo, quando acreditamos que Ele fez isso, ou seja, nasceu, viveu, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, é capaz de nos livrar da morte eterna, ou seja, o verdadeiro inferno. 

E sabe por que Ele ainda não voltou? Porque Ele deseja que todos se salvem. Porque como foi no tempo de Noé, quando Deus aguardou um intervalo enorme (120 anos), pacientemente antes de destruir tudo, deu esta chance para que o povo entrasse na arca e se salvasse. Contudo, só oito almas se salvaram. 

Isto vai acontecer novamente e não haverá volta. Aqueles que se salvarem, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE POR CRISTO, reinarão com Ele e não serão condenados. Contudo, aqueles que não reconhecerem sua natureza pecaminosa, se arrependerem em crerem em Cristo já estão condenados. 

Hoje é 18 de outubro de 2.017, às 15h28min. Cristo ainda não voltou, mas Ele virá. Na mesma certeza que o Antigo Testamento testificou sobre sua vinda, da mesma forma que Ele esteve aqui, Ele voltará. 

Que você possa tomar uma decisão hoje, se arrependendo e se convertendo dos seus maus caminhos, pedindo para que Cristo seja o seu Salvador e Redentor. Assim poderemos cantar juntos:

"Este mundo jamais poderá me afastar
Dos tesouros celestiais que eu vou receber
Minha firme esperança esta no meu novo lar
Sou herdeiro com Cristo, vou com ele morar

Céu Lindo céu, céu lindo céu
Há mansões celestiais todas feitas por Deus
Céu Lindo céu, céu, lindo céu
Eu vou pro céu, lindo céu,
Com Cristo eu vou morar num lindo céu
"   


No amor de Cristo,

Jerry Lima