sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Peregrinos na Terra


"Sou forasteiro aqui, em terra estranha estou
Do reino lá do céu embaixador eu sou
Meu Rei e Salvador vos manda em seu amor
As boas-novas de perdão

Eis a mensagem que me deu
Aquele que por nós morreu'

Reconciliai-vos já', é ordem que Ele dá
'Reconciliai-vos já com Deus'" (Mensagem Real, Cantor Cristão, Composição: Flora Cassel/Elijah Taylor/José Carlos).

Essa semana foi um período em que há um bom tempo não se via no nosso país e no mundo: comoção, tristeza, lágrimas, emoção, dor, um misto, enfim, de sentimentos nos tomaram de assalto ante a triste tragédia do vôo que levavam integrantes do time da Chapecoense, profissionais do jornalismo e da aviação. 

Houve sobreviventes, pela graça de Deus, dentre os quais um que é cristão: o zagueiro Neto. 

Mas diante de tão horrendo fato me ponho a pensar, refletir e ser lembrado pelo Espírito Santo que:

1) Somos frágeis; às vezes nos esquecemos que a nossa vida é um sopro, que ela pode instantaneamente findar, como ocorreram com essas pessoas, as quais não tinham, por um momento sequer, creio eu, a mais remota hipótese de morrerem tão rapidamente. Não me sai da cabeça que o Chapecoense, no domingo passado, estava disputando uma partida de futebol com o meu time, o Palmeiras, tendo desfrutado da alegria de, além de se alegrarem solidariamente (pois no campo jogaram com toda honradez e vontade como demonstraram em todas as partidas do Campeonato) na conquista do título, se despedirem da Arena com a esperança de conquistarem o tão sonhado título da Sulamericana. Quem, em sã consciência, diria que seria a última vez que estariam vivos? 

2) O que tenho feito de minha vida? Será que o meu viver tem demonstrado que sou peregrino aqui, ou tenho me esquecido que só estamos de passagem nesse mundo? Tenho evangelizado nas oportunidades que tem surgido? Tenho sido sal e luz? Como disse um irmão da minha igreja no culto de oração, ontem, este fatídico acontecimento me trouxe para mais perto de Cristo, colocando-me o desejo no coração de ser mais ativamente bênção na vida das pessoas, ou o passar dos dias foi o suficiente para tudo voltar como antigamente, permitindo que o velho homem se aposse das minhas atitudes?

Paulo deixa registrado, na Segunda Carta aos Corintos, em seu capítulo 5, o seguinte:

"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu" (2 Coríntios 5:1,2).

Creio eu que a casa terrestre que se refere Paulo é respeitante ao nosso corpo, que é o tabernáculo do Espírito Santo. Ele nos lembra e, ratificado e inspirado pelo Espírito Santo, nos alerta que mesmo que este corpo seja destruído pela morte, teremos um edifício, eterno, glorificado, nos céus, motivo pelo qual ardentemente desejamos ser revestidos dessa habitação celestial.

Contudo, não podemos nos esquecer que, sendo peregrinos nesta terra, temos a missão, como Embaixadores de Cristo, de propagar as boas novas, seja a tempo e fora de tempo.

Amados leitores, mais importante do que ter e se enraizar com as coisas daqui, terrenas, passageiras, que sofrem corrosão, é ser. Sermos testemunhas vivas da transformação que Cristo pode fazer em nossas vidas! Declarantes e depoentes das bençãos que diuturnamente o nosso Deus tem derramado em todos os lugares que colocamos as plantas dos nossos pés. Mensageiros do amor fraternal e incomparável de nosso Cristo Jesus ao decidir por morrer por nós, mesmo que não sejamos merecedores de tal ato sacrificial.

Não percamos tempo! E sabedores de que somos peregrinos na terra, repassemos a mensagem que Ele nos deu: 

"Reconciliai-vos já', é ordem que Ele dá
'Reconciliai-vos já com Deus'".

No amor de Cristo,

Jerry Lima.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário