terça-feira, 26 de setembro de 2017

Sobre o relacionamento divino





"Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo" (Gênesis 6:18).

"Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão [...]" (Gênesis 15:18a). 


Comecei os meus estudos de teologia este ano. E algo me surpreendeu novamente (novidade hahaha)! 

Sempre li estes versículos, diversas vezes, mas somente agora reparei em algo sublime em uma pequena parte, porém, importantíssima, destes dois textos das escrituras: o personagem que faz a Aliança. 

Ora, isso esclarece demais a relação em que Deus sempre terá conosco, o relacionamento que o nosso Senhor faz com os seus filhos. 

É ELE quem buscou estabelecer a aliança com Noé e posteriormente a fez com Abraão! Não foram os seres humanos que de alguma forma o buscaram para que ELE realizasse promessas! É assim que Deus age e sempre agirá!

ELE e sempre ELE busca em primeiro se relacionar conosco! Nós é quem muitas vezes nos recusamos a nos aproximar Dele por razões diversas, sendo que sei cada um de nós sabe os motivos. 

Quando o homem no Jardim do Éden desobedeceu a Deus comendo da árvore do fruto, o Todo Poderoso poderia agir com Justiça naquele exato momento e exterminar com o casal. Mas, inobstante seu caráter justo, ELE prometeu uma semente que seria capaz de pisar a cabeça da serpente (que é o Diabo), para resgatar toda a humanidade (Gênesis 3:15). Nada mais é do que a promessa da salvação por intermédio de Cristo, o que ocorreria milhares de anos depois. 

Por isso a palavra de Deus demonstra que Ele é amor. Em toda a existência do homem sempre foi Deus que buscou ter um relacionamento conosco, e não o contrário. 

Por isso a bíblia diz que o amor DELE nos constrange, pois sendo nós merecedores da condenação eterna, ELE nos amou de tal maneira que nos salvou através de Jesus Cristo, morrendo por nós na cruz e ressuscitando ao terceiro dia.

Deus almeja hoje, já, agora estabelecer um relacionamento com você, no qual você irá conhece-lo e Ele irá se revelar a você, através de sua palavra e com oração, no desenvolver de sua vida. Falo de coração sincero que não há melhor maneira de viver, a não ser aos pés da cruz.  

Que Deus o abençoe e que você possa dizer sim àquilo que Deus tem para a sua vida!

No amor de Cristo,

Jerry Lima 

Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
Gênesis 6:18

Um comentário:

  1. A iniciativa de Deus em resgatar sua criação é comumente chamada de protocristianismo. De fato, não há absolutamente nada que o homem possa realizar para ser salvo. Se Deus não o envolver em laços de amor, ele; o homem não bem a Cristo. Por isso Ele disse se o Pai não o trouxer, ninguém por si só, virá a Cristo.

    ResponderExcluir