domingo, 8 de maio de 2016

Sendo instrumento em suas mãos

"Ah, precisamos muito conhecer o Senhor! Vamos nos esforçar para conhecê-lo, e Ele nos responderá, tão certo quanto a manhã que vem depois da noite ou a chuva que chega com a primavera e rega a terra. 
[...]
Não quero sacrifícios; quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam" (Oséias 6:3 e 6). 

Fiquei pensando neste texto hoje, enquanto meu Pastor pregava sobre o texto de Oséias, respeitante aos seus primeiros três versículos do Capítulo 6.

Às vezes, por muitas vezes, ao invés de nos dispormos nas mãos do Senhor, sendo verdadeiros vasos, agimos contrariamente, isto é, dificultamos aquilo que é simples.

Nós, cristãos, somos craques em complicar aquilo que é fácil: queremos colocar muito fermento na massa, a fim de que ela cresça bastante e acabamos tendo um verdadeiro resultado contrário. 

A verdade, amados leitores, é uma só: Deus quer só o nosso amor! É como se Ele dissesse: Filho, filha, pára de ficar pensando e repensando como dá pra fazer ou realizar tal ou qual situação: Eu só preciso da sua disposição! O resto, os meios, a provisão, as necessidades Eu realizo! Sou o EU SOU.

Tanto é verdade que Deus usou um servo que tinha "muita dificuldade em me expressar" para falar diretamente com o Faraó (Êxodos 4:10). E esse servo de língua travada (Moisés), recebeu a seguinte resposta: "Quem deu a boca aos homens? Quem faz com que o homem fale ou não fale, veja ou não veja, escute ou não escute? Não sou eu, o Senhor? Pois agora vá. Eu estarei com você e direi o que você deve falar" (Êxodo 4:11 e 12). 

O que quero que você reflita com esse texto? Antes de você começar a se preocupar como vai fazer ou não vai fazer, como vai funcionar, os meios, os recursos, você orou a Deus se dispondo completamente? Você pediu a Deus para ser USADO e ser BÊNÇÃO na vida das pessoas que serão atingidas com a sua atitude/conduta? 

Ou você simplesmente pensou: eu vou fazer desse jeito e desse jeito. E aí surgem as preocupações, inundam-se as angústias em seu espírito e de bênção passa a se ter tristeza, peso, depressão, aborrecimento...

Quando Josué se dispôs a liderar o povo, Ele simplesmente disse: eis-me aqui. Foi Deus quem guiou o povo através da vida de Josué. Ele foi simples vaso nas mãos do oleiro! Tanto é que derrotou Jericó só com o poder que vem do Senhor.

Quando Samuel foi chamado, ele simplesmente disse: eis-me aqui Senhor. E Deus o usou poderosamente.

Quando Deus foi a Isaías, este simplesmente disse: eis-me aqui Senhor.

Não é você que usa Deus. Não é você que faz assim ou assado, e depois pede para Deus abençoar.

Não inverta a ordem da soberania de Deus, meus amados. Lembre-se e se apegue a estas palavras do nosso Deus vivo: "Não quero sacrifícios; quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam".

Que a nossa oração nos dias seja: Senhor, eu estou aqui. Usa-me. Sozinho, nada posso. Sou miserável, homem falho e pecador. Por tal motivo, que eu seja vaso em suas mãos, o meu oleiro, o meu Senhor. Sou teu servo e me disponho totalmente! 

Que Deus abençoe a sua semana!

No amor de Cristo,

Jerry Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário