quarta-feira, 25 de maio de 2016

Trazendo à memória aquilo que lhe dá esperança

"Se paz a mais doce me deres gozar,
se dor a mais forte sofrer;
Ó seja o que for Tu me fazes saber,
Que feliz com Jesus sempre sou!

[coro]
Sou feliz, com Jesus,
sou feliz com Jesus meu Senhor!

Embora me assalte o cruel satanás,
e ataque com vis tentações;
Ó certo eu estou apesar de de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!

Meus triste pecado por meu Salvador,
foi pago de um modo cabal;
Valeu me o Senhor, oh mercê sem igual,
Sou feliz graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador,
em breve virá me levar;
Ao céu onde vou para sempre morar,
Com remidos na luz do Senhor" (Hino nº. 398, Sou Feliz, Cantor Cristão).


Sugiro que antes de começar a ler o meu texto, leia com atenção a letra da música acima. Dou um tempo pra você fazer isso.
Já leu? Ótimo.
Se você não conhecer a história do compositor da música, diria que o cristão que a escreveu estava muito bem, diga-se de passagem, sem ter sofrido absolutamente nenhuma dificuldade, tristeza, dor ou perda.
Ledo engano.
Horation Gates Spafford teve a inspiração divina para criar essa bela, profunda e maravilhosa canção após perder seus filhos em um naufrágio. Sei que ainda não sou pai, mas olhando para o amor que os meus pais têm por mim, imagino a dor deste homem. 
O que foge da lógica aí é que como ele pode ser feliz após tão horrível e calamitosa perda? Muitos poderiam pensar: ele provavelmente não amava tanto os filhos assim; ou simplesmente ele fez algo para aplacar a dor. Por mais que possamos pensar em motivos para que ele tenha assim agido a verdade é uma só: Horation agiu como uma outra pessoa que viveu muito antes, alguém chamado Jeremias. 
Jeremias é conhecido nos estudos bíblicos como o profeta chorão. Isso mesmo! Tanto é verdade que há um livro chamado "Lamentações de Jeremias"; em bom português: o choro de Jeremias. Pasme: pelo dicionário, lamentação tem o sinônimo de "jeremiada" (risos). 
Mas o nosso profeta regado à lágrimas deixou algo que foi divinamente inspirado por Deus para nos reconfortar, quando nós tivermos nossos momentos de jeremiadas:

"Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor.
Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel.
Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.
Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor
" (Lamentações 3:18 a 26). 

Amados leitores, vejo muita semelhança no agir de Jeremias e Horation, e só uma coisa pode ser comum a ambos: eles trouxeram às memórias aquilo que lhes dá esperança. Apesar da dor, da tristeza, da angústia, enfim, de toda a tempestade que eles estavam enfrentado, eles pararam um momento e lembraram daquilo que lhes dá esperança: Deus. 

Não sei se você, neste ano que já passou, parou um pouquinho só, alguns minutos só para agradecer a Deus, para fazer uma oração de gratidão! Agradecer-lhe porque você está vivo! Porque você não pegou a gripe H1N1, porque você já teve vitórias e conquistas, principalmente na área espiritual, em sua vida nesse ano!

Não conheço a sua vida, mas Deus a conhece. Não sei se você está passando por maus bocados nesse momento, mas eu tenho uma solução pra você: traga à memória aquilo que lhe dá esperança! E sim! Há esperança para o ferido! Há esperança para você e essa esperança é Jesus!! 

Ainda há esperança para você! Faça hoje mesmo a sua decisão e entregue sua vida a Jesus! Sou testemunha de que você não vai se arrepender! E nos momentos mais difíceis, você poderá dizer:

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta
" (Jó 14:7-9).

Se você ainda não conhece a Jesus, e se sentiu tocado com essas palavras, convido você a fazer essa oração: "Senhor Deus, ainda não conheço Jesus, mas quero conhecê-lo! Eu sei que Ele vive porque me senti de alguma forma tocado em meu coração a falar contigo! Por isso, Deus, quero entregar a minha vida a Jesus, e declarar que Ele pode me salvar! Peço perdão pelos meus erros, me arrependo deles, e entrego a minha vida ao seu Filho! Em nome de Jesus, amém"

Que Deus te abençoe! E se por algum motivo você tenha dúvidas acerca de tudo isso entre em contato comigo! Vou ficar muito feliz de abençoar a sua vida, sendo instrumento de Deus para te ajudar!

No amor de Cristo,

Jerry Lima

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.
Jó 14:7-9


Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor.
Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel.
Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.
Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
Lamentações 3:18-26
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário