sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Descansando no Poder de Deus



"Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.
Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti".

"Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro".
 
"Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!
Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado.
Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo,
porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição.
Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita" (Salmos 16: 1-2;5; 7-11). 

 
Acho que a palavra que mais temos ouvido esses tempos é CRISE. De todos os tipos!
 
Crise econômica, crise na família, crise no emprego, no trabalho, na vida sentimental, crise na vida pessoal...
 
Recentemente diversas circunstâncias me derrubaram, me deixaram pra baixo mesmo, até o limite de eu quase jogar a toalha e pensar que não havia mais jeito. Só que, desta vez, enquanto esses pensamentos vinham a minha mente, eu comecei a me derramar na presença de Deus. 
 
"Derramar" é maneira de falar, porque sendo extremamente honesto eu mais chorava do que tudo. Não conseguia falar, e ao mesmo tempo que indagava a Ele, dizendo o porquê isso estava acontecendo comigo, havia um misto de raiva e tristeza que me tomava. Ora eu pedia a Deus que me ajudasse, que cuidasse de mim, ora ficava enraivecido sem acreditar que Ele poderia atender o meu clamor.
 
Contudo, mesmo querendo murmurar, mesmo desejando blasfemar e me revoltar, resolvi buscar a Deus e fui no culto de oração, sendo que em outras vezes, confesso, deixei de ir na igreja por não ter ânimo para ir.
 
Mas como essa decisão foi importante! Deus falou muito comigo através da mensagem do meu Pastor (se você quiser depois ler, eu aconselho a meditar em 1 Pedro, Capítulo 1 completo), mesmo que eu ainda lutasse contra o mover do Espírito Santo dentro de mim, falando profundamente ao meu coração.
 
Como alguém que amo muito me ensinou (sim, minha namorada, minha futura esposa e, chega de momento romântico, kkk): quando não sentimos vontade de ir na igreja é aí que temos que lutar mais ainda para buscarmos a Deus, nem que seja para comparecermos ao culto. Se você pediu a Deus, Ele irá falar com você! 
 
Na hora de nos reunirmos para orarmos um pelos outros, ao chegar a minha vez, chorei, amados leitores, diante dos irmãos da igreja, mas oramos, mesmo com toda a minha dor, oramos. Depois do culto soube que minha namorada, bênção de Deus em minha vida, também estava orando e suplicando a Deus por mim.
 
Parecia que Deus não estava me ouvindo, que eu lutava todas essas intempéries sozinho. Foi aí que no dia seguinte, depois que tudo isto aconteceu, Ele começou a me mostrar que, ao invés de eu ter descansado, confiando que Ele estava trabalhando enquanto eu não via as coisas acontecerem, eu me desesperei e esqueci de descansar Nele, o que poderia levar a me afastar Dele, como em outras vezes em minha vida. 
 
Davi escreveu o Salmos 16 quando estava sendo perseguido, quando estava em crise, ameaçado e caçado por todo o Reino pelo Rei Saul. E ao observarmos o Salmos conseguimos enxergar o quão íntimo de Deus ele era. 

Mas então, como conseguimos passar pelos problemas da nossa vida? Pedindo refúgio ao Senhor nessas horas, clamando que Ele nos proteja. O nosso Deus somente pode nos ensinar a termos fé e confiar NEle ao passarmos pelas aflições e situações calamitosas dessa vida.
 
Como Davi chegou a dizer no Salmos, o Senhor me aconselha quando "na escura noite o meu coração me ensina". Só há uma maneira em que podemos aprender a descansar no Poder de Deus: quando a tempestade vier, quando a noite mais escura aparecer, quando você clamar e parecer que Deus não te ouve, aí aprenderemos a ter fé no Senhor, confiando, ACIMA DE TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, NEle.
 
O que digo a você que está passando por inúmeras crises, a ponto de você querer jogar a toalha, desistir de tudo e acabar com tudo de uma vez? Descanse em Deus! Peça a Ele! Se não conseguir falar, como eu, chore! Mas se dirija a Ele! Não acredite, em hipótese alguma, que Ele não está te ouvindo! Sou prova viva de que Ele nos ouve e está atento ao nosso clamor! Faça como Davi! Se refugie Nele! Proteja-se debaixo do Senhor! E espere que Ele irá te mostrar, como mostrou a mim, que Ele É O SENHOR! ELE É O DEUS DE MILAGRES! Coloque todo esse sofrimento nas mãos de Deus. Como Davi em outra oportunidade escreveu: entregue o seu caminho ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará. 
 
No amor de Cristo,
 
Jerry Lima.   
 
 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário